Galvão volta “atacado”, confude jogadores do São Paulo e erra nome de time

galvão bueno
Reprodução/TV Globo

Galvão Bueno voltou com tudo nas transmissões esportivas da Rede Globo em 2016. Escalado para a partida entre Universidad César Vallejo, do Peru, e São Paulo, pela fase preliminar da Taça Libertadores, o consagrado narrador esteve “atacado”. Em menos de 45 minutos, comparou o Tricolor ao Barcelona, criticou a Fifa e confundiu o novo de uma equipe do Campeonato Paulista.

LEIA MAIS:
Galvão Bueno confunde nome de time paulista e vira piada na web; veja
Cesar Vallejo x São Paulo: Assista ao gol legal do Tricolor que o árbitro não viu

 

Após o São Paulo ter um gol equivocadamente anulado pela arbitragem – a cabeçada do atacante Alan Kardec explodiu no travessão, quicou dentro do gol e saiu -, Galvão “cornetou” a Fifa. O motivo? A falta da tecnologia da linha do gol. “A Fifa não havia prometido?”, questionou o narrador.

A seguir, foi a vez de o Tricolor ser comparado a ninguém menos que o Barcelona. Ao comentar que, caso passasse pela Universidad César Vallejo o São Paulo teria pela frente o River Plate – segundo Galvão, o “River Plate bom, não o do Uruguai, este que é campeão da Libertadores, disputou o Mundial e perdeu para o Barcelona”. “E por falar em Barcelona, o São Paulo está jogando parecido, com 70% de posse de bola”, elogiou. Poucos minutos depois, no entanto, o time brasileiro sofreria o gol anotado por Alejandro Hohberg, que fez com que o time da casa encerrasse a primeira etapa vencendo por 1 a 0.

Achou pouco? O primeiro tempo ainda permitiu que Galvão trocasse o nome do Água Santa, equipe de Diadema que disputa a Série A1 do Campeonato Paulista. Para o narrador, a equipe da Grande São Paulo se chamava “Água Branca”. O Netuno, como o Água Santa é conhecido, é o próximo rival tricolor no estadual, em jogo que acontecerá no próximo sábado (6), no Pacaembu.

No segundo, o show de trapalhadas de Galvão Bueno continuou. Enquanto o Tricolor melhorava dentro do campo, com o gol de empate anotado pelo argentino Calleri, o narrador confudia o zagueiro Breno com o lateral-direito Bruno.


No fim, o São Paulo deixou a cidade de Trujillo com um empate por 1 a 1 com o Universidad César Vallejo. O jogo de volta será no próximo dia 10, no Pacaembu. Uma vitória simples ou empate por 0 a 0 dão ao Tricolor a vaga no Grupo 1 da Libertadores.

Crédito da foto: Reprodução/TV Globo



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.