Giovanni Augusto é apresentado no Corinthians e “cobra” placa pelo primeiro gol da Arena

Giovanni Augusto
Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O meia Giovanni Augusto, ex-Atlético-MG, foi apresentado nesta sexta-feira como novo reforço do Corinthians para a temporada e relembrou o seu passado com a camisa do Figueirense. O jogador foi o autor do primeiro gol da história da Arena e brincou ao cobrar da diretoria uma placa pelo feito realizado em maio de 2014.

LEIA MAIS:
Opinião: As primeiras impressões sobre o “novo” Corinthians

“Quando comecei o futebol, pensei em defender essa camisa. Quero aproveitar para cobrar uma placa, até hoje não me deram nada. Cobrar para a diretoria. Vou ficar muito feliz”, disse.

Eduardo Ferreira, diretor adjunto de futebol, esteve presente na apresentação e entrou na brincadeira.

“Agora é um pouco mais justo. A gente conversa daqui uns dois ou três anos”, respondeu.

O novo meio-campista falou da responsabilidade em substituir Jadson e Renato Augusto, que deixaram o clube rumo ao futebol chinês e destacou que tem características distintas em relação a ambos.

“Chego para suprir a necessidade de quem saiu, jogadores que fizeram historia no clube. Mas sou Giovanni Augusto, tenho outras características, mas quero fazer história também e estou preparado para isso”, explicou.

Giovanni Augusto, um dos destaques do Atlético-MG na campanha do vice-campeonato brasileiro de 2015, foi a contratação mais cara do Timão em 2016. O clube pagou cerca de 4,5 milhões (R$ 19 milhões) de euros por 50% dos direitos econômicos do atleta, que assinou contrato até julho de 2019 e aguarda a liberação da CBF para fazer a sua estreia com a camisa alvinegra.

Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)