Grêmio está próximo de contratar jogador da seleção equatoriana

(Foto: Site oficial da Federação Equatoriana de Futebol)

Após anunciar o atacante Henrique Almeida, o Grêmio está próximo de contratar outro jogador para a posição. Trata-se do equatoriano Miler Bolaños de 25 anos.

LEIA MAIS:

Lincoln sente mal-estar e é levado ao hospital

Segundo informações do jornal gaúcho, Zero Hora, o time comandado por Roger Machado havia desistido da negoicação após o Changchum Yatai da China apresentar proposta. No entanto, Bolaños se desacertou com o clube e pode pintar no Grêmio.

Inicialmente, o clube chinês compraria 80% de seus direitos, mas o jogador optou por não ir à Ásia após declarações do técnico da seleção equatoriana, Gustavo Quinteros. O treinador afirmara que se transferir para a China não seria o melhor para sua carreira.

E com isso, o Grêmio voltou ao negócio. Com ajuda de investidores, que veem Bolaños com bom potencial para revenda no futuro, o tricolor igualará a oferta de US$ 5,5 milhões e deve levar o jogador do Emelec.

Se confirmada a contratação, o Grêmio precisará inscrevê-lo no BID da CBF até dia 15 de fevereiro. Caso contrário, ele não poderá jogar a fase de grupos da Libertadores.

Foto: Site oficial da Federação Equatoriana de Futebol



Meu nome é Vinícius, tenho 21 anos e acabo de me formar em Jornalismo pela PUC-Campinas. Sou apaixonado por esportes, principalmente Futebol e Basquete. Torço para o Grêmio, apesar de ter nascido em São Paulo. Estou sempre antenado nas notícias esportivas, além de ter um blog e ser comentarista esportivo da Webrádio "O Melhor do Futebol".