Grêmio x Aimoré: saiba o que está em jogo

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Grêmio e Aimoré se enfrentam na noite desta quinta-feira, às 19h30, no estádio do Vale, em Novo Hamburgo, pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho. O Tricolor perdeu um mando de campo em razão de incidentes envolvendo os seus torcedores na final do Estadual 2015.

LEIA MAIS:
Grêmio x Aimoré: saiba como assistir ao jogo pela TV
Veja os números de Henrique Almeida, novo atacante do Grêmio

Após estrear com vitória de virada sobre o Brasil de Pelotas (3 a 1), em Caxias, o Grêmio tenta manter o embalo diante de um time que ainda não entrou em campo em 2016. O jogo entre Aimoré x Lajeadense, que aconteceria no último final de semana, foi adiado para o domingo de Carnaval em razão das fortes chuvas que atingiram o estádio Cristo Rei.

O técnico gremista Roger Machado promove apenas uma mudança nos titulares. O volante Edinho dá lugar ao atacante Pedro Rocha. Essa alteração foi feita no intervalo da partida contra o Brasil de Pelotas e o jovem deu outra dinâmica ao time. O meia Giuliano, em recuperação de uma lesão na sola do pé, segue como desfalque.

No Aimoré, do técnico Abel Ribeiro, a aposta é o atacante César Santim, que teve passagem relâmpago pelo Tricolor, tendo marcado apenas um gol, justamente o que colocou o time na semifinal do Brasileirão de 2002.

Provável Grêmio: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Pedro Geromel, Kadu e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Pedro Rocha, Douglas e Everton; Luan.

Provável Aimoré: Alessandro; Diego, Donato, Diego Rocha e Gabriel Henrique; Toto, Mateus, Talisson e Lucas Kattah; Elias e César Santin.

foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)