Sem sentir o peso da camisa 10, Guilherme aprova a estreia no Corinthians

O diretor de futebol Eduardo Ferreira apresenta o atacante Guilherme apôs o treino esta tarde no CT Joaquim Grava, zona leste da cidade. O proximo jogo sera dia 31/01 contra o XV de Piracicaba/SP, na Arena Corinthians, abertura do Campeonato Paulista 2016. Juiz: - Sao Paulo / SP - Brasil - 26/01/2016. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Contratado no final de janeiro, o meia-atacante Guilherme fez a sua estreia no Corinthians na vitória sobre o Osasco Audax (1 a 0), nesta quinta-feira, no estádio Prefeito José Liberatti. O ex-jogador do Antalyaspor-TUR saiu do banco de reservas aos 26 minutos do segundo tempo e ocupou o lugar de Danilo. Ele garantiu não ter sentido o peso da camisa 10 e avaliou a estreia como positiva.

LEIA MAIS:
Audax Osasco x Corinthians: assista ao gol da vitória do Timão

“A camisa 10 culturalmente é importantíssima. Mas eu trato isso com tranqulidade, como eu falei antes, o importante é o desempenho dentro de campo. O numero é importante, mas não é mais do que um detalhe”, disse ainda no gramado em entrevista ao SporTV.

“Importante (a estreia), estava há mais de 40 dias sem jogar. Importante essa integração com os companheiros, espero jogar cada vez mais”, completou.

Antes de Guilherme entrar em ação, o lateral-esquerdo Uendel havia marcado o único gol da vitória corintiana aos 12 minutos da etapa inicial. Com o resultado, o Timão assumiu a liderança isolada do grupo D do Paulistão.

 Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)