Henrique Almeida assina com o Grêmio, mas estadia em Porto Alegre foi paga pelo… Inter

Existem coisas que só a dupla Gre-Nal é capaz de explicar. Desde a semana passada em Porto Alegre, onde inclusive esteve no Beira-Rio na última quarta assistindo Inter e Coritiba, Henrique Almeida assinou nessa quarta-feira (3) um contrato de quatro anos com o Grêmio. Mesmo estando muito próximo do colorado e tendo as despesas de hospedagem em um hotel da capital gaúcha pagas pela diretoria do Inter, Almeida será jogador do Grêmio e reforçará o ataque da equipe de Roger Machado.

LEIA MAIS:

Mercado da Bola 2016: Grêmio dá BALÃO no Inter e anuncia Henrique Almeida

Adiós, Cabezón! Relembre 10 momentos marcantes de D’Alessandro pelo Inter

O atacante viveu uma batalha judicial com o Botafogo no início do ano. Na Justiça, conseguiu se livrar do vínculo que tinha com o clube carioca, que devia uma série de direitos trabalhistas. Como a decisão ainda é passível de recurso, o Inter colocou um pé atrás na negociação e recuou. Na quarta pela manhã, desistiu oficialmente da negociação – embora o nome de Henrique Almeida agradasse à comissão técnica, que ainda quer um atacante para 2016.

Por outro lado, o Grêmio agiu rápido para garantir o jogador. Já na quarta-feira à tarde, um funcionário do clube foi até o hotel onde estava Henrique Almeida e encarregou-se de levar os pertences do atleta para a concentração gremista. Ao mesmo tempo, Henrique foi até a Arena ao lado dos dirigentes Rui Costa e César Pacheco assinar o contrato de quatro anos. O ato teve transmissão ao vivo pelo Twitter oficial do clube.

Com a contratação, o Grêmio enfim garante um jogador de ataque que tanto vinha buscando nas últimas semanas. Para a temporada de 2016, o clube havia garantido apenas defensores: o lateral Wallace Oliveira e os zagueiros Kadu e Fred. Perguntado sobre a negociação com Almeida, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr assim resumiu: “Foi um negócio de ocasião”. E bota ocasião nisso.

Foto: Site Grêmio.

 

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.