Henrique Almeida explica por que optou pelo Grêmio em vez do Inter

Foto: Reprodução

Dois dias depois do Grêmio surpreender a todos e confirmar a contratação, o atacante Henrique Almeida, que estava apalavrado com o arquirrival Inter, foi apresentado na tarde desta sexta-feira como novo camisa 9 da equipe gremista e explicou por que escolheu o Tricolor em vez do Colorado.

LEIA MAIS:
Lincoln sente mal-estar e é levado ao hospital
Veja os números de Henrique Almeida, novo atacante do Grêmio

“Eu optei pelo Grêmio pelo desportivo e porque queria jogar aqui. Eu estava no Beira-Rio, mas não tinha nada certo. Admiro muito este clube, me senti em casa. Não foi depois, tinha mais clubes interessados. Me encaixo no modo de jogar, vai ser um clube que posso demonstrar meu futebol, vou poder fazer gols”, disse.

Dias antes de assinar com o Grêmio, Henrique Almeida foi ao Beira-Rio acompanhar a estreia do Inter contra o Coritiba, pela Primeira Liga. Ele garantiu que não tinha nada certo com o Colorado. “O convite para ir ao Beira-Rio veio do Inter, mas não tinha nada certo, nada assinado. Só assisti a um jogo lá”, explicou.

O jogador mostrou estar bem antenado com a proposta de jogo gremista e explicou que prefere atuar como centroavante, sendo o homem de referência dentro da área.

“Eu vejo que o Grêmio joga muito compacto e marcando alto. Eu gosto também de atuar entre linhas, fazendo o facão”, completou.

O rodado atacante de 24 anos viveu o seu melhor momento da carreira no Coritiba, em 2015. Fez 12 gols em 20 jogos, sendo um dos grandes responsáveis por manter o time na elite do futebol brasileiro.

Com contrato assinado até dezembro de 2019, Henrique Almeida terá a concorrência de  Luan, Everton, Bobô, Pedro Rocha, Fernandinho, Lucas Coelho e Braian Rodríguez. Os dois últimos devem deixar o clube nos próximos dias.

Nota: Durante a apresentação, o executivo de futebol Rui Costa revelou que o atacante recusou ofertas mais vantajosas financeiramente por acreditar no projeto Grêmio.

Foto: Reprodução/Grêmio TV



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)