Inter anuncia coletiva de imprensa e saída de D’Alessandro vira realidade

Porto Alegre
Alexandre Lops / Internacional

Depois de oito anos de Inter, D’Ale está de partida para o River Plate, clube em que defendeu entre 2000 e 2003. O jogador deve acertar um contrato de empréstimo de um ano e disputar a Libertadores de 2016 pelo ex-time. O River, aliás, é o atual campeão do torneio.

Pelo Twitter, o perfil oficial do Inter anunciou coletiva de imprensa para a tarde desta quarta-feira (3). O presidente do clube Vitorio Piffero falará aos jornalistas e a tendência é que confirme a saída do meia argentino. Ainda não se sabe se ele estará em campo nesta noite, no confronto entre Inter e São José, no Passo D’Areia, pela Recopa Gaúcha e pela segunda rodada do Gauchão.

A imprensa argentina já dá como certa a contratação. O portal TycSports chegou a divulgar que D’Ale pediu 24 horas para dar uma resposta oficial à diretoria do River. Na concentração colorada em Porto Alegre nesta quarta, o jogador teve uma conversa com a direção colorada.

Embora sofresse o constante assédio do futebol argentino já há várias temporadas, D’Alessandro não dava indícios de que deixaria o Inter em 2016. Realizou normalmente a pré-temporada na Florida Cup e foi titular no empate contra o Coritiba, no Beira-Rio, pela estreia na Primeira Liga na quarta-feira passada.

Foto: Alexandre Lops / Internacional.

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.