Jimmy Butler sofre entorse no joelho e deixa a quadra “carregado” em derrota do Chicago Bulls

Reprodução/Youtube

Os torcedores do Chicago Bulls levaram um susto no segundo quarto da partida contra o Denver Nuggets, disputada na noite de sexta-feira (5), no Pepsi Center, em Denver. Acostumados em ver sua principal estrela, Derrick Rose, sofrendo com as lesões, os fãs tiveram motivos para se preocuparem com aquele que vem sendo o grande nome da franquia na temporada: Jimmy Butler. O ala-armador deixou a quadra carregado após sofrer uma entorse no joelho esquerdo, antes da metade da partida. 

LEIA MAIS
Comissário da NBA admite possibilidade de mudanças nas regras do “hack-a-player”
Confira a classificação da temporada regular da NBA até o momento
NBA: Veja os jogadores que participarão do torneio de enterradas no All Star Weekend

Nos minutos finais do segundo quarto, os Bulls empatavam em 51 contra os Nuggets quando Butler partiu para a cesta e encontrou o pivô Joffrey Lauvergne no caminho. O impacto derrubou o camisa 21 de Chicago, que ficou caído no chão após a marcação da falta. No primeiro momento, parecia que o jogador havia ficado com o joelho direito preso sob o corpo, mas foi no esquerdo que ele sentiu a lesão ao cair.

Sentindo muitas dores, Jimmy Butler foi colocado em uma cadeira móvel. Ele foi amparado e, lentamente, caminhou para a linha de lance livre para cobrar os arremessos sob os aplausos da torcida adversária. Após converter a segunda cobrança, o jogador deixou a quadra com a ajuda de Aaron Brooks e, novamente na cadeira móvel, foi para o vestiário.

Com a ausência de Butler, que anotou 19 pontos e cinco assistências em 18 minutos de quadra, os Bulls não resistiram ao último período e foram derrotados pelo Denver Nuggets, 115 a 110. Depois do jogo, o treinador de Chicago, Fred Hoiberg tranquilizou os fãs quanto à gravidade da lesão.

“O diagnóstico precoce é de uma entorse. Nossos staff médico garantiu que o joelho parece intacto e os ligamentos estão estáveis”, garantiu o técnico.

Na manhã deste sábado (6), Butler passou por uma ressonância magnética na cidade de Minneapolis, local da partida contra o Minnesota Timberolves, logo mais. Os Bulls aguardam os resultados do exame para precisarem o tempo de recuperação do jogador. Vale lembrar que o camisa 21 foi selecionado para compor os reservas da equipe do Leste no All Star Game, que acontece no próximo domingo (14), em Toronto, no Canadá.

Crédito da foto: Reprodução/Youtube



Jornalista graduado pela Universidade Federal de Viçosa. Tem no esporte uma "paixão não correspondida", já que a habilidade trai na hora de praticar. Se jogar não é o forte, por que não falar sobre?