Jogadores enaltecem poder de reação do Grêmio após mais uma virada

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Assim como na estreia diante o Brasil de Pelotas, o Grêmio voltou a sair atrás no placar – dessa vez contra o Aimoré, em Novo Hamburgo, mas conseguiu a virada por 3 a 1, em jogo válido pela segunda rodada do Gauchão. Os jogadores gremistas destacaram o poder de reação, mas pediram maior atenção para que a equipe não corra mais riscos na sequência da temporada.

LEIA MAIS:
Grêmio vence, de virada, por 3 a 1. Veja os gols!
Após sair atrás no placar, Roger alerta: “Nem sempre vamos conseguir virar”

“Sempre é ruim sair atrás no resultado. Você tem que correr mais, e às vezes pegar um time que fecha atras é complicado, mas isso mostra o poder de reação”, analisou o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira.

O volante Maicon seguiu na mesma linha do companheiro.

“Não podemos correr sempre atrás desde o início do jogo, mas mostramos que sabemos reagir. Quem entra vem correspondendo, e é assim que se forma um grupo forte”, disse.

O meia-atacante Elias abriu o placar para o Aimoré aos 23 minutos do primeiro tempo. O Grêmio empatou com Everton aos 35 minutos e buscou a virada na etapa final com gols de Luan e Fernandinho.

O Tricolor volta a campo no próximo domingo, contra o Coritiba, na Arena, pela segunda rodada da Primeira Liga. O técnico Roger Machado deve usar titulares.



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)