LeBron James se rende às qualidades de quarterback que disputará o Super Bowl: “Sou grande fã”

Divulgação

O domingo de Super Bowl, a grande decisão do torneio nacional de futebol americano, costuma ser lembrado como um dia que faz parar os Estados Unidos. E na semana que antecede o duelo entre Carolina Panthers e Denver Broncos, a partida já toma conta dos noticiários americanos. Nem mesmo o universo da NBA passa imune aos holofotes ganhos pela final da NFL. Foi dessa forma que LeBron James admitiu nesta quarta-feira (3) ser um grande admirador de uma das estrelas do jogo decisivo: o quarterback Cam Newton, dos Panthers.

LEIA MAIS
4 Dias para o Superbowl 50: O “Show do Intervalo”
Envolvido com prostituição, jogador é dispensado dos Broncos a cinco dias do Super Bowl
Jornalista americano coloca Kevin Durant na mira do Golden State Warriors para próxima temporada

Simulação de cotovelada e erro bizarro; veja show de trapalhadas na NBA
Estúdio de tatuagem processa produtores do game NBA 2K16 por uso indevido de imagem
Tony Parker pode não vir mais aos Jogos Olímpicos Rio 2016

Antes do treino da manhã, LeBron James reservou algum tempo para falar sobre “Super Cam”. O astro do Cleveland Cavaliers se mostrou um grande fã do quarterback e citou as características peculiares de Newton como diferenciais que o fazem ser um dos mais difíceis a se enfrentar na NFL.

“Ele é um talento raro. Seu tamanho e sua velocidade são raros na posição em que joga. Não são muitos jogadores com a sua altura, principalmente como quarterbacks. Combinando isso com seu QI, sua rapidez, seu poder e os bons jogadores em volta dele, torna-se muito difícil enfrentá-lo”, analisou King James.

Durante o media day do Super Bowl, no início da semana, Cam Newton foi perguntado se seria ele o LeBron da NFL. O jogador dos Panthers respondeu questionando o motivo de não ser o camisa 23 dos Cavs taxado como Newton dos ala-pivôs. Foi justamente o deslize com a posição ocupada por King James que motivou as perguntas comparativas. James foi enfático e preferiu não polemizar.

“Eu sou o LeBron da NBA”, afirmou o ala, que ainda admitiu ter se aventurado nas posições de quarterback e recebedor quando jogava futebol americano no colégio.

A grande decisão do Super Bowl 50, entre Carolina Panthers e Denver Broncos, acontece no próximo domingo (7), em Santa Clara, na Califórnia. Como fã de Cam Newton, é provável que LeBron James acompanhe a partida, já que sua equipe, o Cleveland não tem nenhum compromisso no mesmo dia pela NBA – o time entra em quadra no sábado, contra o New Orleans Pelicans.

Crédito das fotos: Divulgação



Jornalista graduado pela Universidade Federal de Viçosa. Tem no esporte uma "paixão não correspondida", já que a habilidade trai na hora de praticar. Se jogar não é o forte, por que não falar sobre?