Lenda dos esportes radiciais é encontrado morto nos Estados Unidos

Getty Images

O mundo dos esportes radicais recebeu uma triste notícia na manhã deste sábado. O ex-atleta do BMX e piloto de rally Dave Mirra foi encontrado morto em Greenville, no estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos.

A polícia suspeita que Mirra, de 41 anos, cometeu suicídio, segundo a imprensa norte-americana. O corpo dele foi encontrado em um caminhão na última quinta-feira, mas a notícia da morte foi dada neste sábado.

“Nós perdemos hoje um grande amigo e um grande ser humano, que tocou a vida de tantos com o seu talento. Ele fez de Greenville a sua casa e falava de maneira humilde com os garotos a cada esquina de como a bicicleta era uma coisa importante no cenário mundial. Em tão pouco tempo, ele teve muito a oferecer”, afirmou Allen Thomas, prefeito de Greenville.

O ex-atleta, casado e com duas filhas, é um dos maiores nome dos esportes radicais pelo seu desempenho no BMX. Ele conquistou 24 medalhas no X Games entre 1995 e 2008, quando competiu pela última vez.

Longe das pistas, Mirra seguia muito próximo ao esporte que o consagrou ajudando no comando do programa Real World/Road Rules Challenge, da MTV dos Estados Unidos. Além disso, competia provas de ironman e triatlo.

O ex-skatista Tony Hawk foi um dos atletas que homenagearam Mirra nas redes sociais:

Crédito da foto: Getty Images



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.