Liverpool cede empate no fim e volta a decepcionar em casa

Getty Images

Sem vencer em casa desde dezembro, o Liverpool aumentou o mau momento vivido jogando perante sua torcida. Pela 25ª rodada da Premier League, os Reds empataram em 2 a 2 com o Sunderland.

LEIA MAIS:
Meia entorta jogador do Manchester City e marca um golaço no Inglês; assista

O primeiro tempo teve como equipe dominadora o Liverpool, que chegou perto do gol em algumas ocasiões, como aos 20, em finalização forte de Alberto Moreno, mas que o arqueiro Mannone evitou o gol.

No entanto, os gols só sairiam na segunda etapa. Aos 14 minutos, o brasileiro Roberto Firmino aproveitou bola alçada na área e cabeceou no contrapé do goleiro, pondo o Liverpool na frente.

Em mais um lance protagonizado por Firmino, os Reds ampliaram a vantagem. Desta vez, o camisa 11 invadiu a área adversária e deu um passe açucarado para Lallana “apenas” ter o trabalho de empurrar a bola para as redes, aos 25.

Porém, a partida que parecia já estar decidida, teve uma reviravolta nos minutos finais. Adam Johnson, aos 36 minutos, cobrou falta e diminuiu a desvantagem dos visitantes. O gol de empate do Sunderland saiu dos pés de Defoe, aos 43, definindo o jogo.

Com o empate em casa, o Liverpool segue longe do pelotão de frente, com 35 pontos, dez a menos que o Arsenal, quarto colocado. O Sunderland, com 20 pontos, é o vice-lanterna.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com