Maicon explica saída do São Paulo e como aceitou o convite do Grêmio

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Em março do ano passado, cansado com as vaias da torcida são paulina ao seu futebol, o volante Maicon solicitou à diretoria o seu empréstimo ao Grêmio até o final de dezembro. Em janeiro deste ano, o Tricolor Gaúcho investiu cerca de R$ 7 milhões e o adquiriu em definitivo. Embora a reta final de sua passagem pelo time paulista tenha sido traumática, o camisa 19 mostrou gratidão ao ex-clube.

LEIA MAIS:
Henrique Almeida explica por que optou pelo Grêmio em vez do Inter
Lincoln sente mal-estar e é levado ao hospital

“Eu vim de três anos de São Paulo e tive duas temporadas muito boas no Figueirense, mas pude me apresentar de verdade para o futebol atuando pelo São Paulo. Joguei 160 partidas, fui campeão da Copa Sul-Americana de 2013. Prefiro ter na memória esses momentos de felicidade (…) chega uma hora que você tem que definir o futuro, as coisas não estavam indo bem e resolvi sair”, disse Maicon durante participação no programa “Bate-Bola”, da ESPN.

O jogador explicou que não pensou duas vezes antes de aceitar convite para defender o Grêmio e revelou a surpresa em receber a faixa de capitão num curto espaço de tempo.

“Recebi o convite do Grêmio e não pensei duas vezes. Apareceram até propostas de outros clubes. Dirigentes gremistas me ligaram mostrando total confiança no meu futebol e nem quis escutar outras propostas. O Grêmio estava passando por momento de reestruturação. O Rui (diretor executivo de futebol) e o César Pacheco (vice de futebol) foram claros comigo e resolvi aceitar esse desafio. Nada pra mim foi fácil, onde cheguei sempre foram com batalhas e lutas, sempre correndo atrás, nunca desanimando. Graças a Deus as coisas deram certo, em pouco tempo me tornei capitão do time, o que foi surpresa pra mim já que temos aqui Marcelo Grohe, maior ídolo da torcida e com uma vida dentro do clube”, completou.

Recuperado de uma lesão muscular que lhe tirou da reta final da temporada 2015, Maicon vem sendo um dos destaques da equipe no Gauchão. Esteve em campo nas vitórias de virada sobre Brasil de Pelotas e Aimoré e já soma uma assistência.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)