Marcelo Oliveira pensa em mudanças para o jogo de quinta-feira diante o São Bento

Crédito da foto: Facebook Oficial do Palmeiras

Na tarde desta quarta-feira (03), o técnico Marcelo Oliveira concedeu uma entrevista coletiva na Academia de Futebol e falou sobre diversos assuntos, sendo um deles sobre o confronto entre River Plate-URU e Universidad do Chile, partida em que o time uruguaio venceu por 2 a 0.

LEIA MAIS:
Palmeiras tem provas contra Valdivia e vai apresentá-las, diz jornalista
Anistia da Conmebol também beneficia o Rosario Central-ARG, rival do Palmeiras na Libertadores
Provável substituto de Cleiton Xavier no Palmeiras diz se espelhar em Schweinsteiger e Zidane

“É o que esperávamos. Por mais que alguém falasse que a Universidad do Chile tivesse mais tradição, os jogos na Libertadores são muito competitivos e o fator casa pesa. Está em aberto, mas foi um jogo bem competitivo, como tem de ser”, comentou o treinador palmeirense.

Marcelo Oliveira não quer nem ouvir a palavra favoritismo no Palmeiras. O jogo de quinta-feira diante o São Bento é tratado como clássico, e levado com seriedade pela comissão técnica. “Evoluindo fisicamente que possa influenciar na parte técnica e tática. E estreamos com vitória, fora de casa, e não teremos facilidade nenhuma. Esta coisa que vem de fora de que será um jogo tranquilo, não existe. Temos de estar firme em fazer um bom jogo e impor nossa condição técnica.”

Sobre o time que entrará em campo, o treinador foi claro: jogará quem estiver melhor fisicamente. Com isso, Zé Roberto é a primeira baixa da equipe e o atacante Barrios pode voltar a equipe titular. “O Zé vamos poupar, é certo. Ele não tem lesão, mas está com a perna mais pesada, então por prevenção ele estará fora, no máximo no banco. Vamos ver as últimas informações do Barrios. Se ele estiver bem, joga. Ainda não fez nenhum jogo no ano e em duas semanas temos Libertadores.”

E o escolhido para substituir o capitão palmeirense foi Egídio. Além disso, Marcelo Oliveira não esconde que o time titular deve ser diferente do que estreou no domingo. “Vai jogar o Egídio e outras mudanças vão depender do treino. Vamos ver o Arouca, que saiu cansado. Agora, temos de ter cuidado, o jogador quer jogar, mas às vezes gera uma lesão desnecessária, ainda mais se você tem um substituto com capaz de jogar.”

Vindo do Fluminense com status de titular, Jean pode ganhar uma oportunidade já nessa quinta-feira. “O Arouca e o Sales estavam bem desgastados, posso usar ele [Jean] em três opções. Com um volante que sai mais, ou com um mais preso, ou em alguma partida mais complicada com três volantes, saindo dois, e um ficando. E três jogadores na frente. Eu pretendo usar quando estiver fisicamente disponível, treinando bem, e inseri-lo no contexto do time.”

Sobre as últimas vagas para inscrição no Paulistão 2016, Moisés e Rafael Marques, donos de duas das três vagas restantes, aguardam apenas a documentação para aparecer no BID. A ideia do Marcelo Oliveira é usar a base. “Deixamos a última vaga para avaliar bem qual será mais importante. Ter um terceiro lateral-esquerdo, ou o Lucas Taylor, que pode sair, temos daqui a pouco a chegada do Augusto do Kauê, o Nathan. Vamos ver quem ocupa esta vaga.”

Apesar de pensar em mudanças, o treinador palmeirense tem uma certeza: iniciará com Gabriel Jesus no ataque. “A ideia é começar com o Gabriel Jesus, sabendo que ele (Erik) está treinando bem, é um atleta que participa das jogadas ofensivas e defensivas.”

Em uma coletiva descontraída, Marcelo Oliveira deixou claro que vai acompanhar o jogo do São Paulo na noite desta quarta-feira. “Eu sou apaixonado por futebol, trabalho com isso e sempre vejo quase tudo. Os prováveis adversários muito mais, inclusive temos um trabalho disso, com um membro da comissão que foi a Maldonado. Vamos acompanhar (o São Paulo) para ver quem podemos enfrentar lá na frente.”

A equipe do Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira (05), contra o São Bento no Pacaembu. Cerca de 14 mil ingressos foram vendidos e dois setores estão esgotados. A partida acontece às 21h.

Crédito da foto: Facebook Oficial do Palmeiras



Curso Jornalismo e Comunicação na Universidade Metodista de São Paulo. Dedico-me a área Esportiva, e busco sempre oferecer o melhor de mim em todas as matérias em que me envolvo. Seriedade, foco e comprometimento são palavras que levo como lei da vida.