Mercado da bola 2016: Atlético-MG deve vender Lucas Pratto para o futebol chinês

Bruno Cantini/Atlético MG/Divulgação

O futebol chinês volta a atacar o futebol brasileiro, mas desta vez é o Atlético-MG que deve perder seu principal centroavante. Trata-se do centroavante Lucas Pratto que deve ser o Hebei China Fortune com uma proposta de 15 milhões de euros, algo próximo de R$ 62 milhões, conforme site “SuperEsportes.com.br”

LEIA MAIS:
Jogadores do Atlético-MG se preocupam com investida de time chinês em Pratto

O Atlético-MG tem direito a 80% dos direitos econômicos em uma futura venda do atacante Lucas Pratto, sendo que 20% é dividido entre o Vélez e o grupo Supermercado BH. O que atraiu o centroavante é o salário que é superior, do que recebe na equipe mineira.

Vale lembrar, que a janela internacional para registrar atletas no futebol chinês ficará aberta até o dia 26 de fevereiro. A tendência que o Hebei China Fortune acerte os últimos detalhes com o Atlético Mineiro, para fechar a contratação de Lucas Pratto.

No primeiro momento, a diretoria do Atlético pedia 18 milhões de euros para liberar o centroavante Lucas Pratto. Mas a tendência que o jogador argentino seja negociado por menos, já que o valor da transação que foi oferecido ao Galo é muito atraente para o clube.

Foto: Divulgação/Bruno Cantini



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com