Mercado da Bola 2016: Grêmio oferece U$5,5 milhões por Miller Bolaños

Foto: Divulgação/ Facebook Club Sport Emelec

O atacante do Emelec-EQU, Miller Bolaños, (25), pode se transferir para o Grêmio nas próximas horas. A informação é de que o Grêmio ofereceu 4 milhões de euros por 50% de seu passe, em um primeiro momento, e até salários parecem estar acertados, cerca de 100 mil dólares mensais. Porém, outra proposta da China com valores superiores travaram o desfecho.

Leia Mais

Grêmio está próximo de contratar atacante da seleção equatoriana

O tricolor Gaúcho, segundo informações o jornal Zero Hora, com a ajuda de investidores do grupo Sonda, igualará a oferta de US$ 5,5 milhões (R$ 21,3 milhões) ao Emelec. Como Bolaños se trata de um jogador jovem, e com experiência internacional, com duas copas do Mundo no currículo, o Grêmio obteve parceiros para o negócio.

O jogador disse a companheiros de clube que está propenso a aceitar a oferta do Grêmio, inclusive contrariando uma declaração do treinador da seleção equatoriana, Gustavo Quinteros, de que o futebol chinês não seria a melhor opção para sua carreira.

Com a possível chegada de Bolaños, o tricolor encerra a busca por um atacante, que dura desde a saída de Hernan Barcos, à China. O técnico Roger, apesar de excelente trabalho com os atuais jogadores, sempre manifestou interesse em ter um centro-avante definidor com as características de Bolaños.

Veja os gols de Miller Bolaños.

 

 



Jornalista. Gosta de abordar sobre futebol e às novidades do mundo na fórmula 1. Atualmente é analista de mídia para Honda S.A.