Mercado da Bola 2016: Clube chinês contrata o atacante Jô

Foto: Divulgação / Flickr/ Atlético Mineiro

O Jiangsu Suning, da China, anuncia a contratação do ex-jogador do Atlético Mineiro e do Corinthians, que estava no Al Shabab, dos Emirados Árabes. O brasileiro se junta com Alex Teixeira e Ramires. 

LEIA MAIS:
MERCADO DA BOLA 2016: ROBINHO FECHA COM A DRY WORLD E SE APROXIMA DO ATLÉTICO-MG
MERCADO DA BOLA: PORTO FAZ PROPOSTA POR PROMESSA DA BASE DO SÃO PAULO

Ainda não foram revelados os valores que levarão o Jô ao time asiático. No entanto, para trazer Alex Teixeira, principal destaque do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o dinheiro desembolsado foi de 50 milhões de euros e por Ramires, foi pago ao Chelsea, da Inglaterra, por 28 milhões de euros.

Revelado pelo Corinthians, João Alves de Assis Silva, mais conhecido como Jô, de 28 anos, foi o jogador mais novo a jogar pelos profissionais na história do clube, com 16 anos, em 2003. Na Europa, passou por CSKA Moscou, Manchester City, Everton e Galatasaray. No Brasil, jogou no Internacional e Atlético-MG, onde teve boa participação no título da Libertadores, em 2013. Também disputou as Copas das Confederações (2013) e do Mundo (2014) pela seleção brasileira.

No Al Shabab, da Arábia Saudita, o Atlético Mineiro tem uma parcela de 2 milhões de euros a receber pela ida do jogador em agosto do ano passado.

Foto: Divulgação / Flickr/ Atlético Mineiro



Dennys Carvalho é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdade Integradas Alcântara Machado) e apaixonado por esportes. Já trabalhou na Rádio Escuta/Produção da REDETV!, operador de TV de uma empresa de monitoramento de mídia e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte.