Mercado da Bola 2016: Grêmio dá BALÃO no Inter e anuncia Henrique Almeida

Foto: Site Oficial do Coritiba

Por essa ninguém esperava. Depois de se acertar com o Inter e inclusive assistir uma partida nos camarotes do Beira-Rio, o centroavante Henrique Almeida é o novo reforço do… Grêmio. Já no final da tarde desta quarta-feira (5), o perfil oficial do Grêmio no Twitter divulgou a assinatura do contrato. O atleta estava ao lado do diretor de futebol César Pacheco. Serão quatro anos de vínculo com o tricolor gaúcho.

LEIA MAIS:

Eduardo Sasha se despede de D’Alessandro: “Obrigado por tudo, capitão”

Depois de reforçar o elenco somente com defensores, nas contratações do lateral Wallace Oliveira e dos zagueiros Kadu e Fred, o Grêmio enfim consegue trazer um atacante para a temporada de 2016. Henrique Almeida passa a ser alternativa no ataque do time de Roger Machado, que vem montando o setor com Luan e Everton.

Curiosamente, o Inter “namorava” com Henrique Almeida desde o final do ano passado. Desde a saída de Lisandro López, que voltou ao Racing, o clube buscava um novo atacante. No Coritiba, em 2015, Almeida foi um dos grandes nomes e ajudou o Coxa a se livrar do rebaixamento sendo o artilheiro da equipe com 12 gols.

No fim, o Inter alegou problemas judiciais para recuar e não insistir na transação. Por outro lado, o executivo de futebol gremista Rui Costa garantiu que não há nenhum temor nesse sentido.

Foto: Site Oficial do Coritiba



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.