Mercado da bola 2016: Júnior Urso é o novo reforço do Atlético-MG

Foto: Reprodução/Shandong Luneng

O Atlético-MG quer reforçar o meio de campo e já fechou com o seu quarto reforço, para a disputa da Copa Libertadores da América. Trata-se do volante Junior Urso, do Shandong Luneng, que tinha negociações avançadas e é aguardado na Cidade do Galo para fazer exames médicos, conforme revela o site “UOL Esporte”.

LEIA MAIS:
Mercado da bola 2016: Júnior Urso tem negociações avançadas com Atlético-MG

O Atlético-MG superou o interesse do São Paulo, que tinha vontade em contar com o volante Júnior Urso para está temporada. Mas a proposta salarial atleticana foi superior que a são paulina e com isso, já deixou tudo apalavrado e deve ser anunciado nos próximos dias por empréstimo de um ano e passe de compra fixado.

Com Junior Urso chegando ao elenco, o técnico uruguaio Diego Aguirre terá mais uma opção para volantes que é Leandro Donizete, Rafael Carioca, Lucas Cândido e Eduardo e Yago. O jogador chegará para buscar posição, junto com Rafael que por outro lado tem sondagens para jogar no futebol chinês.

Quem indicou o Júnior Urso ao Atlético Mineiro é o coordenador técnico do clube Carlinhos Neves, que passou ao técnico Diego Aguirre que avalizou a contratação. Carlinhos trabalhou na equipe chinesa ano passado e conhece o jogador quando trabalhou com Cuca no Shandong Luneng.



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com