Mercado da Bola 2016: Rafael Carioca, do Atlético-MG, é mais um a ser observado pelo futebol chinês

volante Rafael Carioca
Crédito da foto: Getty Images

O volante Rafael Carioca é mais um jogador que está na mira do futebol chinês. O atleta do Atlético-MG, eleito um dos melhores de sua posição no último Campeonato Brasileiro, recebeu sondagens de um clube asiático (de nome não revelado), e que pode virar proposta oficial em breve, segundo o portal Superesportes.

LEIA MAIS
ATLÉTICO-MG: DIEGO AGUIRRE CONFIRMA EQUIPE MISTA PARA ENFRENTAR O FIGUEIRENSE
JOGADORES DO ATLÉTICO-MG SE PREOCUPAM COM INVESTIDA DE TIME CHINÊS EM PRATTO
LEANDRO DONIZETE VÊ ATLÉTICO-MG EM CRESCIMENTO E ENTENDENDO DIEGO AGUIRRE
NÃO É QUE RECRIARAM A DEFESA DE VICTOR EM 2013 CONTRA O TIJUANA EM 8-BIT? ASSISTA!

Porém, segundo um empresário dele (que não se identificou), dificilmente ele sairá do Galo neste momento porque os elencos por lá estão quase completos nesse fim de mercado (a janela de transferências se fecha em 25 de fevereiro). “Difícil saber se essa sondagem se tornará oferta. Não é possível afirmar nada. Mas os elencos lá estão fechando e não há tantas vagas assim por agora”, disse o agente.

Ele também negou que a procura por Júnior Urso pelos alvinegros tenha alguma relação com uma provável saída de Carioca. Na verdade, o interesse por Urso é para fortalecer as opções no setor, que conta com o próprio Rafael Carioca, Leandro Donizete, Eduardo e Lucas Cândido, estes dois últimos ainda considerados promissores dentro da equipe do técnico Diego Aguirre.



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.