Mercado da bola: Atlético-MG define salários e traça projeto para seduzir Robinho

Foto: Divulgação/Site Oficial do Guanghzou Evergrande

Mesmo sendo considerado um dos melhores times do Brasil na atualidade, a torcida e a diretoria do Atlético-MG concordam que o clube ainda precisa de alguns reforços pontuais para a temporada. E entre os nomes que estão na lista do clube, aparece o experiente atacante Robinho, sonho de consumo de outras equipes, como Santos e Grêmio.

LEIA MAIS:
Robinho no Atlético-MG? Veja cinco motivos que ajudariam a viabilizar a negociação

O presidente Daniel Nepomuceno confirmou o interesse na contratação do jogador de 31 anos, e espera montar um projeto semelhante ao de Ronaldinho Gaúcho, que desembarcou na Cidade do Galo no segundo semestre de 2012 e logo no ano seguinte conquistou a Libertadores da América – mesmo assim o clube demonstra cautela para tratar a negociação.

E o Atlético-MG realmente está muito forte nessa briga pelo atacante. Segundo informações “Super FC”, o Galo já traçou um projeto e definiu quanto pretende pagar de salários para o jogador.

Nos próximos dias uma reunião entra a diretoria atleticana poderá poderão definir o caminho que a negociação tomará – se o atacante ficará mais próximo da Cidade do Galo, ou não.

Mesmo reconhecendo as dificuldades da negociação, já que Robinho tem propostas para jogar no Santos, clube que o revelou e ele sempre admitiu amar, o Galo espera seduzir o atacante pelo apelo financeiro, coisa que o Peixe não pode fazer. O Atlético já definiu que pode pagar até R$ 800 mil mensais a Robinho.

Além do alto salário, Robinho teria um projeto traçado com base em ações de marketing, captação de público e patrocínios.

VEJA TAMBÉM:

Mercado da bola: 10 jogadores que cairiam como uma luva no Atlético-MG em 2016

Foto: Reprodução/ Facebook oficial Robinho