Mercado da bola: China agora quer o treinador José Mourinho

Foto: Divulgação

A China não para de surpreender no futebol. Além de comprar vários jogadores brasileiros, incluindo Ramires e Alex Teixeira que estavam no futebol europeu, os chineses agora querem o treinador José Mourinho.

LEIA MAIS: 
GIGANTE DO COMÉRCIO ELETRÔNICO QUER MUDAR O FUTEBOL NA CHINA
SUPER BOWL 50: SAIBA COMO A CHINA PODE ‘INVADIR’ ESTE EVENTO

Considerado um dos melhores treinadores do mundo, o português José Mourinho está na mira do futebol chinês. Porém não seria para treinar nenhum clube específico a princípio. Conforme alguns sites ingleses tem noticiado, o português faz parte dos planos do Campeonato Chinês como um todo. A função a ser desempenhada seria de consultor técnico. Dessa forma, Mourinho teria como função analisar o campeonato e traçar planos para melhorar a qualidade do futebol no país.

O que pode tornar esse sonho chinês como improvável é o fato de Mourinho adorar morar na Inglaterra e também por estar cotado para assumir o Manchester United. Por outro lado, não se pode duvidar da capacidade financeira dos chineses.

Vale lembrar que nas últimas semanas José Mourinho esteve na China junto com seu empresário Jorge Mendes. O também português está se unindo a um grupo chinês para tratar de compra de jogadores.

Foto: Divulgação