Mercado da bola: Cristian tem oferta da China, mas não quer deixar o Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr/ Agência Corinthians

Em recuperação de uma lesão muscular na coxa direita e sem figurar na lista de inscritos do Corinthians no Paulistão, o volante Cristian recebeu oferta da China, mas segundo o jornalista Bruno Andrade, do site Goal.com, não demonstrou interesse em deixar o alvinegro, devido ao fato de o salário oferecido pelos asiáticos ser praticamente o mesmo recebido no Timão: R$ 500 mil mensais.

LEIA MAIS:
Opinião: As primeiras impressões sobre o “novo” Corinthians 
Contra o Audax, Corinthians ficou menos com a bola, mas finalizou mais do que na estreia 

O meio-campista de 32 anos tem contrato até dezembro de 2017 e não está nos planos do técnico Tite para a sequência da temporada. A diretoria torce pela negociação.

Cristian iniciou a sua segunda passagem pelo Timão em janeiro do ano passado, porém, jamais se firmou entre os titulares. Em 2015, disputou apenas 26 jogos e fez dois gols.

Hoje, a concorrência no setor é grande. O técnico Tite conta com Bruno Henrique, Willians, Elias e o jovem Maycon.

Vale lembrar que recentemente o Timão perdeu quatro titulares para o futebol chinês: o zagueiro Gil (Shandong Luneng), o volante Ralf (Beijing Guoan), os meias Renato Augusto (Beijing Guoan) e Jadson (Tianjin Quanjian).

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)