Mercado da bola: Time da MLS confirma a contratação de volante holandês do Milan

Com a temporada começando apenas em março, o mercado de transferências da Major League Soccer (MLS), principal liga de futebol dos Estados Unidos, continua a todo vapor. Nesta quarta-feira (3), o Los Angeles Galaxy confirmou a contratação do volante Nigel de Jong, que estava no Milan.

LEIA MAIS:

Mercado da bola: De Jong deixa o Milan e deve acertar com time da MLS

Corinthians dá bobeira e pode perder joia da base para o Manchester City

Mercado da bola: Imprensa espanhola coloca Casillas na mira de time da MLS

Na última segunda-feira, o meio-campista holandês já havia se desligado do Milan, clube com o qual tinha contrato até junho de 2018, e estava livre para assinar com o Galaxy.

Pensei que essa seria o momento perfeito para vir para os Estados Unidos, por causa da minha idade. Ao invés de chegar um pouco mais velho, venho para cá para passar a melhor parte da minha carreira“, disse o jogador de 30 anos, ao site oficial do Galaxy.

No time norte-americano, De Jong vai jogar ao lado de outras estrelas como o inglês Steven Gerrard, o irlandês Robbie Keane e o mexicano Giovani dos Santos.

“O Los Angeles Galaxy é Rela Madrid ou o Barcelona dos EUA. É sempre esperado que o time vença, especialmente depois de como terminou a última temporada [caiu nos mata-matas da MLS]. O clube quer voltar a ser campeão da MLS novamente”, completou o jogador, lembrando ainda estar preparado para a pressão  por títulos no clube.

De Jong participou de duas Copas do Mundo, sendo vice-campeão em 2010, e antes de atuar pelo Milan ele jogou pelo Manchester City. O atleta começou a carreira no Ajax-HOL e passou ainda pelo Hamburgo-ALE antes de jogar na Inglaterra.

Crédito da foto: Divulgação/Los Angeles Galaxy