Mesmo com derrota, D’Ale protagoniza lindo lance na reestreia pelo River; veja

Libertadores
Foto: Diego Haliasz/River

Certamente Andrés D’Alessandro imaginava uma reestreia melhor pelo clube que lhe revelou para o mundo da bola – e para o qual voltou após 13 anos. Na noite deste domingo (14), o River Plate foi derrotado por 3×2 pelo Belgrano, em confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Argentino. O ex-capitão colorado atuou durante os 90 minutos.

LEIA MAIS:

Ex-atacante de Grêmio e São Paulo afirma que tem o sonho de jogar no Inter

5 potenciais destinos para Marcelo Oliveira caso seja demitido do Palmeiras

Rapidamente, o Belgrano abriu 2×0 com gols de Etevenaux e Valázquez antes dos 20 minutos do primeiro tempo, movimentando a partida disputada no estádio Mario Kempes, em Córdoba. Aos 25 minutos, Bertolo descontou para o River, mas antes do final da etapa inicial Etevenaux fez mais um para os mandantes.

Com 3×1 em desvantagem, o técnico Marcelo Gallardo mexeu no time e promoveu as entradas dos atacantes Gonzalo Martínez e Ivan Alonso. Com isso, D’Ale foi recuado e passou a armar a equipe quase que como um volante. Alonso diminuiu para 3×2 faltando 20 minutos, mas o placar ficou mesmo em 3×2 para o Belgrano. Mesmo com a derrota, D’Ale conseguiu demonstrar toda a sua qualidade em um lance pelo flanco direito. O perfil “Campeão de Tudo”, no Twitter, capturou o lance:

Na próxima quinta, o River volta a atuar pelo Campeonato Argentino. Dessa vez, o rival será o Godoy Cruz. Provavelmente, será a primeira partida de D’Alessandro no Monumental de Nuñez 13 anos depois do seu retorno ao clube.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.