Na frente em 2016, Gabigol tem mais gols que Ricardo Oliveira sob comando de Dorival

Gabriel salvou o Santos contra o São Bernardo, no empate na estreia do Paulista. Depois, contra a Ponte Preta, deu a assistências do gol de Ricardo Oliveira e ainda fez o seu, de pênalti. Além disso, no amistoso contra o Bahia, já havia guardado um. E a liderança de Gabigol na artilharia do Peixe em 2016 não é uma surpresa quando os números são analisados.

Com os três gols no ano, ele larga na frente de Oliveira na briga pela liderança nos gols na temporada. Mas não é só isso. Desde que Dorival Jr. chegou ao clube, no meio de 2015, ele fez mais gols que o artilheiro do Brasil da temporada passada.

Dorival estreou contra o Figueirense, dia 11 de julho de 2015. Desde aquele jogo, Gabigol marcou 21 vezes com a camisa do Santos.

São três a mais do que Ricardo Oliveira, que fez 18 desde então.

Se mantiver o crescimento, o potencial de que faça mais do que os 21 gols que fez em 2015 também é grande. Naquele ano, ele chegou ao seu segundo gol apenas no dia 22 de março. Agora, no dia 4 de fevereiro, já são três no ano.

Vale lembrar que Gabriel foi mantido no banco por Marcelo Fernandes durante meses, até a saída de Robinho.

Será que Gabigol se manterá na frente de Oliveira? Para o santista, apenas uma certeza: não ha uma briga mais saudável para o time que essa.

Foto: Ivan Storti/ Santos FC



Jornalista esportivo.