Neymar completa 24 anos, relembre momentos de sua carreira

Crédito da foto: Divulgação/Rafael Ribeiro/CBF

Nesta sexta-feira, Neymar, atacante do Barcelona e da Seleção Brasileira está completando 24 anos. Nascido em Mogi das Cruzes, o craque começou a se destacar em 2010, no Santos e no mesmo ano fez sua estreia pela Seleção Brasileira em um amistoso que o Brasil venceu por 2 a 0 dos Estados Unidos com um gol do jogador.

LEIA MAIS:

NO ANIVERSÁRIO DE NEYMAR, VEJA TOP 5 GOLS DO CRAQUE

No Santos conquistou uma Copa Libertadores da América, uma Copa do Brasil , uma Recopa Sul- Americana e três Campeonatos Paulistas. Já pela camisa da Seleção, ganhou um título Sul-Americano Sub-20 em 2011, sendo eleito o melhor jogador da competição, uma Copa das Confederações em 2013, Superclássico das Américas nos anos de 2011,2012 e 2014, além de ter sido medalha de prata na Olimpíadas de Londres em 2012.

No último ano conquistou a UEFA Champions League, o Mundial Interclubes da FIFA, Campeonato Espanhol e a Copa do Rei da Espanha pelo Barcelona, além de ter sido eleito o terceiro melhor jogador do mundo em 2015, ficando atrás apenas de seu companheiro de clube, Messi e de Cristiano Ronaldo.

Nessa temporada, Neymar marcou 21 gols em 27 partidas, e em sua carreira como profissional o atleta já soma 255 incluindo os 46 gols feitos pela seleção.

O atacante tem quase o dobro dos números de Cristiano Ronaldo quando tinha a mesma idade, já que em 2009,o português contabilizava 132 gols pela carreira, sendo 111 por clubes e 21 pela Seleção Portuguesa.

Crédito da foto: Divulgação/ Rafael Ribeiro / Site Oficial CBF



Sou estudante de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo. Tenho 18 anos, e gosto de esportes no geral, principalmente de futebol.