Opinião: Dorival Júnior deveria poupar alguns titulares no jogo contra o Ituano

Crédito da foto: Reprodução\ Instagram oficial do Santos Futebol Clube

A equipe do Santos já joga neste Sábado de Carnaval as 11 horas da manhã na Vila Belmiro, e pelo pouco tempo de recuperação de um jogo para o outro já que o Santos jogou quarta-feira o técnico Dorival Júnior deveria poupar alguns titulares na partida contra o Ituano.

A temporada está apenas começando, os jogadores não estão 100% fisicamente ainda, e como o nível do Campeonato Paulista é fraco seria interessante poupar alguns atletas para a próxima partida contra o Ituano.

Sabemos que o calendário do Futebol Brasileiro é muito cruel e desgastante, com muitas partidas e várias competições a disputar, rodar o elenco é necessário para que no final da temporada todos estejam a disposição do Dorival Júnior, o Santos não tem um grande elenco mas no Campeonato Paulista é perfeitamente possível poupar alguns titulares em alguns jogos

Renato já tem 36 anos e na minha visão é um jogador muito importante na forma que joga o Santos, um jogador que dentro e fora de campo é muito importante para o time. E o Santos precisa ter um cuidado especial com ele, e ser preservado em alguns momentos da temporada.

Outro que merece cuidados especiais é o artilheiro do Santos, e capitão Ricardo Oliveira ele como Renato não é nenhum menino. Preservar ele em várias partidas no Paulistão é necessário, precisamos do Ricardo bem fisicamente e inteiro no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil que são as competições que realmente interessam.

Dorival Júnior conhece os atletas melhor do que eu, mas no meu modo de ver poupar titulares como Renato e Ricardo Oliveira no jogo de Sábado na Vila Belmiro seria muito importante para os dois, apesar de todos saberem que nenhum jogador gosta de ser poupado.

Crédito da foto: Reprodução\ Instagram oficial do Santos Futebol Clube



Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.