Opinião: Leandro Almeida não pode jogar um minuto a mais no Palmeiras

Foto: Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação

O mais contestado nome do elenco do Palmeiras em 2015 foi Leandro Almeida. Disparado como a pior contratação entre as mais de 20 que o clube fez no processo de reconstrução após o péssimo ano do centenário, com um quase rebaixamento, o zagueiro entrou em campo sob desconfiança da torcida e não demorou nem quatro jogos para fazer jus às críticas.

LEIA MAIS
PALMEIRAS 2 X 2 SÃO BENTO: VEJA COMO FOI O JOGO

O lance em que Leandro Almeida bisonhamente toca a bola de lado e acaba entregando o ouro para o ex-corintiano Morais, seguido de um drible humilhante do jogador do São Bento de Sorocaba, é um retrato de um jogador que simplesmente não pode mais atuar com a camisa do Palmeiras.

Leandro Almeida foi vaiado em seguida pelas 19 mil pessoas que foram ao Pacaembu a cada toque de bola, inclusive quando tentava puxar o ataque do Palmeiras. Eu não concordo com esse tipo de vaia cega, acho que a torcida precisa incentivar durante os 90 minutos, mas entendo perfeitamente o sentimento de frustração do palmeirense.

Com o gol de Gabriel Jesus marcado logo aos seis minutos de jogo, mais as outras ações ofensivas no início da primeira etapa, o Palmeiras deu a impressão que golearia a equipe do São Bento.



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.