Opinião: Leandro Damião terá muitas dificuldades no Betis

Crédito da foto: Reprodução\ Facebook oficial do Leandro Damião

O Betis nesta quinta-feira anunciou a contratação do centroavante Leandro Damião,que assinou contrato com o time espanhol até 30 de junho de 2016. Leandro Damião após fazer muito sucesso no Internacional, o jogador foi muito mal no Santos e no Cruzeiro por isso deve ter muitas dificuldades no Betis da Espanha.

O nível do futebol praticado na Europa pelos times pequenos da Espanha não é nada de outro mundo, mas alguma qualidade tem que ter para jogar lá, e o histórico do Leandro Damião é péssimo, não joga em alto nível desde 2012 quando foi artilheiro no Internacional.

A torcida do Betis é uma torcida que cobra, e o Leandro Damião terá muitas dificuldades para voltar a ser um jogador útil, já que ficou muito claro que craque ele não é e nunca foi, a intensidade jogada na Europa também não se compara com a velocidade das partidas praticadas no Brasil.

Em sua passagem no Internacional ele soma 89 gols marcados, e somando a sua passagem no Santos e no Cruzeiro ele não chega nem a 30 gols. Nada me leva acreditar que de uma hora para outra, o Leandro Damião voltará a fazer gols e ser um jogador decisivo.

Para mim está muito claro, o bom momento dele no Internacional foi só uma boa fase e nada mais, e ele vive desta fase até hoje, algo parecido que acontece com Ganso no São Paulo. Mas diferente do Ganso que sabemos que é um jogador técnico, Damião de técnico não tem nada, para mim tem muitas dificuldades para dominar um bola.

Com todo respeito ao Leandro Damião, ele foi incapaz de produzir no Santos aonde tinha ao seu lado jogadores como Gabigol, Geuvânio, Robinho, Arouca, e Lucas Lima. Portanto não vai ser no Betis que ele vai encontrar de volta seu futebol dos tempos de internacional, o Real Betis fez uma contratação de alto risco, apesar do clube só ter que pagar os salários do jogador.

Crédito da foto: Reprodução\ Facebook oficial do Leandro Damião



Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.