Opinião: Matheus Pereira “cavou” a própria cova no Corinthians

Daniel Augusto Jr/Agencia Corinthians

Quartas de final da Copa do Mundo de 2010 e a decisão dos pênaltis define o time que irá para a semifinal. Última cobrança fica a cargo de “Loco” Abreu que bate de “cavadinha” e classifica o Uruguai para a semifinal. O jogador é ovacionado pela torcida e pela imprensa por sua irreverência.

Final da Copa São Paulo de Juniores 2016 e a decisão do título será nos pênaltis. Matheus Pereira tenta a cavadinha e erra a sua cobrança. Corinthians perde e a torcida coloca a culpa no jogador.

LEIA MAIS:
Matheus Pereira tenta nova “cavadinha” em treino e acerta”

Dois momentos muito parecidos mas que tiveram desfechos diferentes. A travessura do menino Matheus não foi bem aceita pela torcida do Corinthians que é reconhecida pelo seu fanatismo e por apoiar os jogadores durante toda a partida, porém não tolera esse tipo de “gracinha”.
Para citar um exemplo mais recente, Alexandre Pato caiu em desgraça com a torcida logo após perder um pênalti utilizando desse artificio. O atacante após o episódio foi negociado com o São Paulo, voltando este ano, mas sem clima no clube e com a torcida foi para o Chelsea da Inglaterra.

Matheus Pereira tem apenas 17 anos, é um meia armador promissor e após a Copinha já foi entregado ao elenco profissional por Tite. Porém, resta saber agora se a torcida irá esquecer o episódio e apoiará o jovem na equipe alvinegra.

Créditos da Foto: Daniel Augusto Jr/Agencia Corinthians