Opinião: Morais fez um golaço como ele deve ser feito

O jogo entre Palmeiras e São Bento acabou empatado por 2 a 2, com o gosto de derrota para a torcida verde, mas criticas à parte, vamos nos fixar em um lance, o gol feito por Morais.

Na visão palmeirense do lance, Leandro Almeida falhou de forma bizarra e bisonha. Que ele agora merece ser comparado a Darinta na lista dos piores jogadores que vestiram a camisa do clube. Que ele nunca mais deve passar pela porta do Palestra Itália, que zagueiro tem que ser como Tonhão, raçudo e sério sempre, etc…

Porém, convido o leitor a olhar o gol por um outro ângulo. Porque não dar a este tento o real valor dele, o de um golaço?

Vamos pensar? Leandro Almeida errou? Sim. Deveria ter dado um bico na bola, mesmo que ela fosse parar na Praça Charles Muller, ou na FAAP (faculdade localizada próxima ao estádio do Pacaembu)? Sim. Mas, após a bola ter parado no pé de Morais, foi uma jogada plasticamente bonita. O meia da equipe de Sorocaba levou a bola para a linha de fundo, deu um drible desconcertante no defensor alviverde, e correu com a bola quase de costas para o gol e chutou sem olhar para a meta. Um gol assim só sai com uma boa dose de talento e até mesmo frieza.

Obvio que esse gol vai deixar muito palmeirense irritado até o fim dos tempos. Leandro Almeida será taxado de ruim e grosso pelo torcedor comum. Porém, vamos deixar o clubismo de lado e apreciar o quanto puder esse gol feito por Morais. É tão raro ver um tento assim que esse merece ser saudado e festejado.

Foto: Reprodução Youtube