Opinião: O ‘Caso Neymar’ é mais uma prova de que nosso futebol é corrupto

Já dizia um pedaço de um conhecido rap: ‘’Mulher e dinheiro, dinheiro e mulher, quanto mais você tem muito mais você quer, mesmo que isso um dia, traga problema’’, e parece que esse dia se aproxima da família Neymar.


LEIA MAIS:

Neymar não sabia que jogaria no Barcelona em 2011, diz advogado do craque
Em meio a confusão na Justiça, pai de Neymar diz ter proposta de R$ 700 milhões pelo filho

É claro que ainda há muita coisa a ser investigada e não sou eu quem tem que condená-lo ou absolvê-lo. O título até parece pejorativo a Neymar, mas não é. O nosso País é corrupto, infelizmente. Até por que não é a primeira vez em que nos deparamos com notícias sobre sonegação de impostos.

Segundo a Folha de São Paulo, além de Neymar, outros 229 atletas já foram autuados pela Receita Federal desde 2003. Os valores somam R$ 381 milhões em tributos e multas. O ’’O Globo’’ revelou que 50% desses valores são apenas de Neymar.

Agora resta saber, se o único ídolo da Seleção é o bonzinho ou vilão da história.

Crédito da Foto: Reprodução/ Facebook oficial do Neymar



Caique Cobra é um jovem recém-formado em jornalismo pela FIAM FAAM que almeja atuar em uma grande empresa voltada ao mundo esportivo. Ele não esconde sua paixão em produzir conteúdo, principalmente, em seu blog pessoal. Seus textos são embasados por dentro de: análises, críticas e opiniões com um olhar meramente desmistificado.