Opinião: O Corinthians de 2016

Reprodução/ Facebook oficial Corinthians

O time do Corinthians foi, de fato, o time que mais sofreu com “a invasão chinesa”, perdendo seus principais jogadores e com a possibilidade de perder ainda mais, já que a janela fecha no fim de fevereiro.

LEIA MAIS:
Veja lances e gols do zagueiro Fabián Balbuena, provável reforço do Corinthians

A equipe do técnico Tite não foi só alvo dos clubes chineses – Vagner Love foi para o Mônaco, e Malcom rumou para o Giroudins de Bordeaux da França. Elias, Felipe, Cássio ainda podem deixar o time alvinegro ainda nessa janela.

Gil, Ralf, Renato Augusto, Jadson, Malcom e Wagner Love saíram do time e muitos torcedores se perguntam, e aí? O que esperar do Corinthians de 2016?

O Corinthians de 2016 vai ser um time interessante, no papel tem um bom time. As contratações não são de ponta, não são os melhores, mas são pontuais e aparentemente o suficiente para brigar na Libertadores e fazer uma boa campanha no Brasileirão Chevrolet 2016.

O Corinthians, que era escalado no 4-1-4-1 na temporada passada, tem tudo para manter a mesma formação ou jogar com um 4-2-3-1 ou um 4-3-3. A formação muda, o estilo muda também ? Talvez, as contratações foram pontuais e apesar de buscar um centro-avante no mercado, dá para esboçar um time para o começo de temporada.

Saiu Ralf, o primeiro volante, o cabeça de área e chegou o ex-Flamengo, Internacional e Cruzeiro, Willians de 26 anos numa troca muito contestada com o jovem volante Marciel.

Perdeu-se Renato Augusto, o meia técnico que muitas vezes cortava da ponta esquerda pro meio e chegou Marlone, o jovem jogador revelado pelo Vasco, que fez um bom campeonato pelo Sport e que pode fazer essa função e atuar pela meia esquerda.

Saiu o Jadson, o meia que atuava pela faixa direita desse meio campo e trouxeram Giovanni Augusto. Sim, o mesmo que jogou contra o Corinthians pelo Figueirense e fez o primeiro gol da Arena Corinthians. O meia que fez a temporada no Atlético Mineiro pode atuar na esquerda ou na direita, é uma excelente opção para atuar pela direita, cortando da ponta pro meio e dando opções de jogada com sua velocidade e movimentação.

Gil, o melhor zagueiro do campeonato foi embora e a aposta do Corinthians é o jovem zagueiro Yago. O time alvinegro está, segundo os jornais, muito perto de anunciar o zagueiro paraguaio Balbuena atual defensor do Libertad-PAR.

Guilherme também chegou, o meia ex-Cruzeiro e Atlético MG é uma incógnita, uma séries de lesões o impediram de ter sequências de titular no seu antigo clube. Sem lesões é um bom jogador, um meia que chega de trás, destro e pode ser importante na armação de jogadas com a camisa do timão.

André chegou, após brigas com o seu ex clube desembarcou em São Paulo para disputar vaga com o paraguaio Romero, Lucca e o atacante Luciano, que está em fase final de recuperação

O Corinthians estreou no Paulistão-16 vencendo o XV de Piracicaba por 1 a 0 e é líder do Grupo D.

Crédito da foto: Reprodução/ Facebook oficial Corinthians



Luccas Paiva, madridista apaixonado, amante de pró-wrestling e louco por futebol. Me sigam nas redes sociais: Facebook.com/Luccas.Paiva92 Instagram; @Paiva_Luccas11 Orkut: Luccas Humildemente 5ªB MSN; luccas_cherozo92@hotmail.com Beijos lindos