Opinião: O Santos de 2016 tem poucas mudanças na comparação com 2015

Arte/ Torcedores.com

O Santos que iniciou a temporada 2016 com o mesmo treinador, Dorival Junior, mesmo planejamento e com perdas não muito consideráveis, exceto duas, Geuvânio e Marquinhos Gabriel.

LEIA MAIS:
David Braz deixa Lucas Lima fora de “Time dos sonhos” e meia brinca com companheiro

Geuvânio foi se aventurar no futebol asiático após ser negociado com Tianjin Quanjian da China. O zagueiro Werley, o lateral-esquerdo Chiquinho, o meia Marquinhos Gabriel e os atacantes Leandro e Nilson não tiveram seus contratos de empréstimos renovados.

O volante Valencia que pouco jogou na temporada passada devido às lesões teve um voto de confiança da diretoria e renovou seu contrato por mais um ano. O clube vendeu o lateral direito Rafael Galhardo para a Bélgica por R$ 4 milhões.

David Braz devido à uma grave lesão no adutor da coxa esquerda sofrida na final da Copa do Brasil contra o Palmeiras iniciou um treinamento de recuperação nas férias, mas ainda deve perder o começo do Paulista-16.

O alvinegro praiano que só conta com os atacantes Joel e Paulinho como reforços para temporada 2016, está no mercado procurando um zagueiro experiente para suprir a saída de Werley e a ausência de David Braz. Renato Chaves, Victor Ramos já foram cogitados, mas nenhum acertou. O Santos está de olho no zagueiro paraguaio Balbuena caso não acerte com o Corinthians e o uruguaio Diego Polenta, titular na seleção uruguaia e no seu clube, o Nacional-URU.

O Santos não parece vir muito diferente taticamente já que manteve boa parte do elenco. Fica a cargo de Joel, Paulinho e quem sabe, Patito Rodriguez, buscar uma vaga no ataque juntamente de Gabigol e Ricardo Oliveira.

O Santos que estreou no Paulistão empatando por 1 a 1 com o São Bernardo, venceu a Ponte Preta por 2 a 0 e é líder do grupo A com 7 pontos e após vencer o Ituano por 2 a 1 neste sábado (6).

Crédito da foto: Reprodução



Luccas Paiva, madridista apaixonado, amante de pró-wrestling e louco por futebol. Me sigam nas redes sociais: Facebook.com/Luccas.Paiva92 Instagram; @Paiva_Luccas11 Orkut: Luccas Humildemente 5ªB MSN; luccas_cherozo92@hotmail.com Beijos lindos