Palmeiras: Marcelo Oliveira encontrou dupla ideal de volantes; confira

Palmeiras
Imagem

Apesar do empate em 2 a 2 com o São Bento em pleno Pacaembu, o técnico Marcelo Oliveira conseguiu tirar pontos positivos da atuação do Palmeiras. O volante Jean estreou em um jogo oficial com a camisa alviverde e ouviu elogios do comandante, que disse ter a tendência de usá-lo entre os titulares.

LEIA TAMBÉM:
Mercado da bola 2016: veja o resumo das negociações do Palmeiras
Marcelo Oliveira diz que Leandro Almeida sairá do time titular do Palmeiras
Gabriel Jesus quebra jejum de 12 jogos sem marcar com a camisa do Palmeiras
10 zagueiros que o Palmeiras poderia contratar para vaga de Leandro Almeida

Mas quem jogaria ao seu lado? Atualmente o Palmeiras tem à disposição, além de Jean, Arouca, Thiago Santos e Matheus Sales. Rodrigo e Gabriel estão em processo de final de recuperação de lesões.

E aí, professor, quem entraria na companhia de Jean?

“Em relação ao meio de campo, eu estou há cinco anos com dois volantes. Estrategicamente, pode ser que na Libertadores, jogo fora, a gente utilize três volantes técnicos. Por exemplo, Matheus Sales, Arouca e Jean. Isso pode ocorrer. A princípio penso em utilizar dois, aqueles que a gente entender que estão em melhor forma. Tenho uma tendência a jogar com Arouca e Jean.

volantes

Nos quatro jogos do ano, Marcelo Oliveira utilizou quatro duplas diferentes. Na Copa Antel, no Uruguai, Arouca teve a companhia de Matheus Sales contra o Libertad (PAR) e de Moisés contra o Nacional (URU). Na estreia pelo Paulistão, contra o Botafogo de Ribeirão Preto, foi a vez de Thiago Santos fazer companhia a Arouca, que foi poupado contra o São Bento e abriu espaço para Jean jogar com Thiago.

Mesmo tendo escalado a dupla, que considera a ideal, o técnico do Palmeiras assegura que o “rodízio” irá continuar. Rodrigo disputou jogo-treino contra o Nacional/SP, nesta manhã, na Academia de Futebol, em que os reservas do Verdão venceram por 2 a 0. Gabriel também entraria em campo, mas foi poupado pela comissão técnica.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Montagem: César Greco/Ag. Palmeiras



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.