Palmeiras terá três novidades no time titular contra o São Bento; confira

Crédito da foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

O técnico Marcelo Oliveira irá começar uma espécie de “rodízio” no Palmeiras em partida contra o São Bento, no Pacaembu, nesta quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Visando a disputa da Libertadores, o comandante irá poupar Zé Roberto e Arouca, que apresentaram desgaste muscular, e terá o retorno do centroavante Lucas Barrios, após se recuperar de inflamação na região lombar.

LEIA TAMBÉM:
Organizada do Palmeiras emite nota de repúdio contra FPF; entenda o motivo
Marcelo Oliveira pretende utilizar Jean nas três funções no meio-campo do Palmeiras
Libertadores: Veja quanto o Palmeiras ganhará por jogo no Allianz Parque

No coletivo da tarde desta quarta-feira, após a entrevista coletiva na Academia de Futebol, Marcelo escalou Barrios no time titular ao lado de Gabriel Jesus e Dudu, o mesmo trio que terminou a temporada 2015. Do meio para trás, mais novidades: Egídio treinou na lateral-esquerda e será o substituto de Zé Roberto.

Jean foi outra novidade do time principal. O volante, ex-Fluminense, deverá formar a dupla de cabeça de área do Palmeiras ao lado de Thiago Santos. Para completar, Robinho deverá ser mais uma vez o armador da equipe, com Moisés e Régis no banco de reservas.

Na parte defensiva, Marcelo optou por manter a formação que vem dando certo até aqui – o Verdão ainda não tomou gols em três jogos (dois amistosos no Uruguai e a vitória por 2 a 0 contra o Botafogo, em Ribeirão Preto). Assim, Vitor Hugo e Leandro Almeida serão os zagueiros titulares, com Lucas na ala direita. Fernando Prass, é claro, está confirmadíssimo no gol palmeirense.

Veja a formação do Palmeiras:

football formations

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: César Greco/Ag. Palmeiras



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.