Palmeiras x Valdivia: Tudo era amor, até que envolveu dinheiro!

Getty Images

O chileno Valdivia querido por alguns, odiado por outros, finalmente se desvinculou do Palmeiras. O contrato e a renovação que seguiram roteiro de novela, encerrou-se no dia 17 de agosto de 2015.

LEIA MAIS:
Palmeiras: Presidente manda recado aos chineses: “Se quiserem vir, venham”

Foram duas passagens recheadas por polêmicas e muita declaração de amor. Mas, como no futebol nem tudo são flores, mas, dinheiro, mesmo após saída, questões financeiras ainda assombram a relação Palmeiras x Valdivia.

O meia promete processar o Palmeiras por dívida. Clube e jogador se enfrentariam na justiça por conta de uma comissão não paga ao pai, Luis Valdivia. O valor estaria pendente desde a contratação de 2010.

O Palmeiras considera abusivo o valor pretendido, segundo informações do repórter André Hernan do SporTV.

Mesmo discordando do valor, o clube não nega a dívida. Apesar dos rumores, o Palmeiras não teria recebido nenhuma notificação, de acordo com a diretoria.

A transação aconteceu durante o mandato de Belluzo e a comissão devida ao pai de Valdivida, gira em torno de 800 mil euros, sendo que parte já estaria quitada.

A atual diretoria parece estar tranquila diante da situação e segundo o atual presidente Paulo Nobre, o Palmeiras possui “cartas na manga” caso a ameaça seja confirmada.

Segue no Twitter: Carlabrsa



Curiosa por natureza e jornalista de formação. Sou autora do livro Palmeiras - O Brasil de coração italiano. Escrever sempre foi um hobby e vender por meio da mensagem tornou-se profissão. Formada desde 2012, hoje me especializo em Comunicação de Marketing em Mídias Digitais.