Regularizado, Mancuello faz estreia pelo Flamengo contra Lusa; veja quem sai

Gilvan de Souza

O técnico Muricy Ramalho, enfim, poderá contar com o meia Federico Mancuello na partida contra a Portuguesa pela terceira rodada do Campeonato Carioca, na próxima quarta-feira. Antes da vitória contra o Macaé por 2 a 0, ontem à noite, o nome do argentino foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e, assim, fica à disposição para fazer sua estreia oficial pelo Flamengo.

LEIA TAMBÉM:
Flamengo 2016: veja quais são os jogadores mais valiosos do elenco
Macaé 0x2 Flamengo: assista aos gols da vitória do Mengão

Principal contratação do Rubro-Negro para 2016 – o clube teria pagado US$ 3 milhões (cerca de R$ 12 milhões) por 90% dos direitos econômicos -, Mancuello assinou contrato por quatro temporadas, mas a validade publicada na CBF expira em janeiro de 2018.

Isso acontece porque, no caso de estrangeiros, o prazo máximo de vínculo com um clube brasileiro é de dois anos. Ao final deste período será feita uma prorrogação válida até 2020. Mancuello também está, consequentemente, inscrito para a Primeira Liga, competição que o Flamengo joga a próxima partida contra o América-MG, no próximo dia 17.

Dessa forma, Muricy deve escalar Mancuello contra a Portuguesa e, por outro lado, terá que “sacar” Alan Patrick do time. Apesar de jogar no Independiente como segundo homem do meio-campo, o argentino está sendo pensado pelo técnico rubro-negro como armador.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.