Ronaldinho Gaúcho: “Depois de mim, Messi é o melhor que vi jogar”

Reprodução / Instagram

Em entrevista a uma rádio de Barcelona, Ronaldinho Gaúcho, ex-craque do time catalão, falou sobre Messi, Neymar e relembrou alguns momentos importantes de sua carreira.

O brasileiro, que se mantém sem clube em 2016, divertiu os ouvintes com uma entrevista descontraída a um programa da Rádio Barcelona. Em tom de brincadeira, Ronaldinho Gaúcho respondeu à pergunta “Messi é o melhor que você já viu [jogar]?”:

“Depois de mim, sim (risos). O futebol é feito de momentos, agora é a vez de Messi, Neymar e Suárez, enquanto na minha época eles seriam reservas (risos). Bom… Messi, não. Mas os outros, sim (mais risos). É brincadeira. Já joguei com Eto’o, Giuly, Larsson… Se não falo deles, quem vai falar? Messi, Neymar e Suárez são os melhores do momento.”

Ex-camisa 10 do Barcelona, Ronaldinho relembrou um pouco de sua passagem pelo clube:

“Não acho que minha passagem pelo Barcelona tenha sido curta. Ganhamos muitos títulos mas as pessoas sempre querem mais. Fizemos muito pela história do clube.”

Ronaldinho Gaúcho chegou ao Barcelona em 2003, e com a camisa do clube, até 2008, conquistou duas Ligas Espanholas (2004/05 e 2005/06), duas Supercopas da Espanha (2005 e 2006), e uma Champions League (2005/06), além da conquista do prêmio de melhor jogador do mundo pela FIFA em 2004 e 2005.

Hoje uma das grandes estrelas do futebol mundial, Ronaldinho evitou comparar Neymar a ele.

“Eu não inventei o futebol. Apenas copiei dos outros e dei a minha ‘cara’ a ele. Neymar é sempre comparado comigo por ser brasileiro e pela posição em que joga. Mas ele tem o seu próprio caminho. Cada um tem o seu estilo. Ele vai ser o melhor do mundo por sua forma de jogar. Não dá para comparar”.

CRÉDITO DA FOTO: Reprodução / Instagram

 



Jornalista | Escritora Há 10 anos dedicando-se ao meio esportivo, com enfoque em mídias sociais e produções audiovisuais. Autora do site Guia dos Esportes - Conhecendo o mundo através do esporte, especialista de conteúdo da Seconds Entretenimento Esportivo, colunista dos sites Autoracing (F1), repórter e colunista do Portal Rackets (tênis).