Mercado da Bola: “Henrique escolheu o Grêmio”, conta dirigente tricolor

Divulgação / Site Oficial do Coritiba

O diretor executivo de futebol do Grêmio, Rui Costa, falou nesta tarde à imprensa sobre Henrique Almeida, o mais novo reforço da equipe tricolor.

LEIA MAIS:
Mercado da Bola 2016: Grêmio dá BALÃO no Inter e anuncia Henrique Almeida

Rui Costa esteve na Arena do Grêmio na tarde desta quarta-feira (03) em que houve o anúncio da contratação do atacante Henrique Almeida, que jogou a temporada passada pelo Coritiba.

O jogador assinou por quatro anos com o clube gaúcho numa negociação tratada diretamente com os responsáveis pela carreira do atleta, como informou Rui Costa. O anúncio da chegada do jogador a Porto Alegre surpreendeu muita gente por ser a Arena do Grêmio o destino final e não o Beira-Rio, casa do rival Colorado. O Internacional também tinha interesse no jogador de 24 anos.

“O Grêmio é um clube em que muitos gostariam de estar e o Henrique fez essa escolha, o que nos deixou muito contentes”, disse Rui Costa.

O dirigente ainda ressaltou que o Grêmio tem “um grupo com muita qualidade”, e que “o sigilo favorece muito as negociações para contratações”.

Além da chegada de Henrique para reforçar o ataque, o Grêmio já havia reforçado a sua zona defensiva, com as contratações de Kadu e Fred (zagueiros) e Wallace Oliveira (lateral). O clube também manteve a base da equipe de 2015, que conquistou vaga na Libertadores deste ano.

Henrique Almeida será apresentado oficialmente na próxima sexta-feira (05).

CRÉDITO DA FOTO: Divulgação



Jornalista | Escritora Há 10 anos dedicando-se ao meio esportivo, com enfoque em mídias sociais e produções audiovisuais. Autora do site Guia dos Esportes - Conhecendo o mundo através do esporte, especialista de conteúdo da Seconds Entretenimento Esportivo, colunista dos sites Autoracing (F1), repórter e colunista do Portal Rackets (tênis).