Saiba detalhes do contrato de Lucas Romero com o Cruzeiro

Cruzeiro/Divulgação

Nesta terça-feira (2), o Cruzeiro fechou a contratação do volante Lucas Romero, do Vélez Sarsfield. O jogador era um pedido do técnico Deivid para está temporada. Romero era o plano B de Cuellar, que acabou fechando com o Flamengo.

LEIA MAIS:
Cruzeiro vence a Tombense de virada; assista aos gols
Em apresentação, Marciel sonha com idolatria no Cruzeiro

E além de ter reforçado sua equipe, o Cruzeiro pode comemorar o fato de apenas lucrar com uma negociação futura, já que não precisou investir em sua contratação porque o contrato Romero com o Vélez iria até 30 de junho deste ano, e o meia já poderia assinar um pré-contrato com outro clube.

A raposa adquiriu 50% dos direitos econômicos do argentino sem gastar nada e, a cada final de contrato, ainda terá o direito de comprar mais 10% do Vélez.

Em entrevista à rádio Itatiaia, o diretor de futebol do Cruzeiro, Thiago Scuro, explicou a negociação. “Não existe essa obrigação (de comprar os outros 50% no final do contrato), o que conseguimos pactuar foi que, a cada término de ano de contrato, existe o direito do Cruzeiro conseguir mais 10% dos direitos a cada final de ano de contrato. A cada termino de ano é um jeito de o Cruzeiro conseguir mais um percentual, e o Vélez conseguir algum retorno, já que o jogador está saindo de lá”.

Lucas Romero ainda depende dos exames médicos para assinar contrato. Mas, se tudo correr bem, o argentino assinará com o Cruzeiro até 2021 e será confirmado como a oitava contratação do clube para 2016.

Ao chegar a Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira, foi de poucas palavras, mas já tentou ganhar a torcida, elogiando os fanáticos pela Raposa.

“O Cruzeiro tem uma torcida muito grande. É um clube muito grande. Vi alguns vídeos na internet. Estou muito contente de jogar aqui”, disse ao desembarcar no aeroporto de Confins.

Romero é o quinto estrangeiro no clube para esta temporada. Além dele, estão no Cruzeiro Arrrascaeta (uruguaio) e Pisano, Ariel Cabral e Sánchez Miño, argentinos.

O argentino, 21 anos, é profissional desde 2013. O meia foi revelado pelo Vélez Sarsfield e o Cruzeiro será seu segundo time na carreira.

Foto: Divulgação/Cruzeiro