Saiba qual é o acordo do Botafogo com o Vasco para utilizar São Januário

Com Engenhão e o Maracanã fechado, o Vasco da Gama não cobra o aluguel do estádio São Januário para o Botafogo utilizar no Campeonato Carioca. Mesmo sem cobrar, o Gigante da Colina não pagaria a dívida que o clube tem com o volante Fellipe Bastos que saiu em junho do ano passado para o Al Ain, de acordo com o site “Globo Esporte.com”.

LEIA MAIS:
Confira a provável escalação do Vasco para o duelo contra o América-RJ
Eurico Miranda detalha projeto para ampliar São Januário e fala sobre a Caixa

De acordo com o mecanismo de solidariedade, a equipe de General Severiano cobra cinco por cento do valor da transferência que é R$ 80,5 mil. Sendo que foi, o Botafogo que lançou o Fellipe Bastos nas categorias de base da estrela solitária antes de se transferir para o Vasco da Gama.

Ainda segundo o site, o acordo entre o Gigante da Colina e a equipe de General Severiano está apalavrado entre os mandatários Eurico Miranda e Carlos Eduardo Pereira. Sem contar que ambas as diretorias apresentam uma boa relação com a Ferj, o que facilita para que os jogos da Estrela Solitária sejam mandados em São Januário.

O Botafogo utiliza São Januário por apenas R$ 10 mil, mas a diretoria do Vasco da Gama aceita por conta do bom relacionamento entre os clubes. Além do acordo proposto pelo time de General Severiano.

Foto: Divulgação



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com