Saiba quanto o Vasco vai lucrar com a venda de Alex Teixeira para o Jiangsu Suning

Foto: Divulgação/Shakhtar/Facebook

Nesta semana, o Jiangsu Suning, da China, pagou R$ 218 milhões para contratar o atacante Alex Teixeira que estava no Shakhtar Donestk. A saída do atleta para o futebol chinês vai render para o Gigante da Colina 3,5% da quantia total da transferência do atleta, pelo clube ser formado do jogador.

LEIA MAIS:
REVIRAVOLTA PODE FAZER A GUARAVITON SEGUIR NA CAMISA DO VASCO

No total, o Gigante da Colina receberá R$ 7,6 milhões conforme a cotação correta segundo mostra o site “Lance!”. De acordo com o mecanismo da FIFA, a idade dos 12 até os 15 anos, o clube deverá receber 0,25% do total do valor vendido e como chegou ao clube aos 12 anos e foi vendido aos 20, o Vasco tem direito a 3,5%.

A diretoria do Vasco aguarda a garantia dos valores da venda do Alex Teixeira, para saber o que fazer com ela. Chegou a ser cogitada para fazer a ampliação do São Januário, conforme chegou a ser detalhado pelo presidente Eurico Miranda na coletiva do lançamento de sócios.

Antes do Jiangsu, o atacante Alex Teixeira era cogitado para vestir a camisa do Liverpool, da Inglaterra. Mas os valores oferecidos não agradaram o Shakhtar Donestk, que preferiu vender o jogador para a equipe chinesa.

Foto: Divulgação



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com