Saiba tudo o que já rolou na segunda rodada do Paulistão 2016

Capivariano x São Bento
Foto: Divulgação/Facebook São Bento

A segunda rodada do Paulistão 2016 teve sua conclusão na última quinta-feira, 04, mas o início de lá na terça. Não conseguiu acompanhar todos os resultados das partidas, então vai um show da segunda rodada da maior competição estadual do pais

São Bernardo 1×0 Oeste

O jogo teve poucas emoções. Jogando em casa, o São Bernardo tentou mais, mas não teve muita qualidade para assustar. Enquanto isso, o Oeste se defendia com até oito jogadores, apostando no contra-ataque. E foi assim que Marcelinho Paraíba criou as duas únicas chances do time no primeiro tempo, que não resultaram em gol. A falta de pontaria foi punida aos 48 minutos, com o gol de Marino.

No segundo tempo, com a vantagem no placar, o Bernô se fechou na defesa e chamou o Oeste para o seu campo, mas quase ampliou logo no começo, com Magal. Do outro lado, Marcelinho seguia colocando os companheiros em boas condições, mas o time pecava nas finalizações. Foi só no fim do jogo que o experiente atacante levou perigo, com um chute de longe, mas já era tarde para evitar a primeira derrota do Oeste no Paulista.

Capivariano 0x2 Red Bull Brasil

Se o futebol fosse um esporte justo, possivelmente o Capivariano teria liquidado a fatura ainda no primeiro tempo. Mas justiça não combina com bola. O RB Brasil voltou do intervalo e logo comprovou a sua maior qualidade.

Roger, em dois ataques fulminantes, balançou as redes, assumiu a artilharia do Campeonato Paulista e comandou a primeira vitória do Toro Loko em 2016. Ruim para o Leão da Sorocabana, que perde justamente no primeiro encontro com a torcida.

Ituano 1×1 Linense

Chances perdidas, marcação firme, pressão da equipe da casa e expulsão no fim do jogo pelo lado dos visitantes. Essa foi a síntese do empate em 1 a 1 entre Ituano e Linense, em duelo disputado na noite desta quarta-feira, no estádio Novelli Jr., em Itu. Bruno Moura fez o gol do Elefante da Noroeste no fim da primeira etapa e Marcão, na segunda etapa, deixou tudo igual. Este é o segundo empate das duas equipes no Paulistão 2016.

Ponte Preta 0x2 Santos

O Santos conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Paulista de 2016. Depois de empatar com o São Bernardo na estreia, o Peixe venceu a Ponte Preta por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no Moisés Lucarelli. O atacante Gabriel, em noite inspirada, foi o principal destaque santista: deu a assistência para Ricardo Oliveira abrir o placar e, de pênalti, marcou o segundo.

Ferroviária 2×1 Mogi Mirim

Nem mesmo as cinco ou seis defesas difíceis praticadas pelo goleiro Daniel, do Mogi, foram suficientes para evitar a derrota para a Ferroviária, que vibrou com seu retorno à Arena da Fonte Luminosa, na primeira divisão, que não recebia um jogo há 19 anos. Os torcedores grenás que foram ao estádio estavam eufóricos, não só pela saudade que estavam da A1, mas pela boa atuação da equipe dirigida pelo técnico português Sérgio Vieira.

A empolgação virou preocupação com o gol de Roni, quando a Ferrinha era melhor, mas logo na sequência, cinco minutos mais tarde, Rafinha, que tinha acabado de entrar, fez o gol de empate. Empurrada pela torcida, a Ferroviária, novamente com Rafinha, virou a partida e se consagrou na primeira vitória da Locomotiva neste Paulistão.

Novorizontino 1×1 Botafogo-SP

Num duelo pontuado pela forte marcação e por gols anotados nos minutos finais de cada etapa, Novorizontino e Botafogo-SP ficaram no 1 a 1, em duelo válido pela segunda rodada do Paulistão, disputado no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. O resultado é preocupante para as duas equipes, que seguem sem vencer no estadual – o Tigre de Novo Horizonte tem dois empates e o Pantera um empate e uma derrota.

Audax 0x1 Corinthians

Tite ainda não conseguiu fazer o Corinthians aliar bom rendimento e resultados positivos em 2016. Depois da suada vitória sobre o XV de Piracicaba, o Timão voltou a ter uma atuação instável, mas venceu novamente. Com um gol do lateral-esquerdo Uendel ainda no primeiro tempo, a equipe da capital venceu o Audax por 1 a 0, nesta quinta-feira à noite, no estádio José Liberatti, em Osasco, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Deu para o gasto.

Palmeiras 2×2 São Bento

O Palmeiras escapou de derrota no último minuto regulamentar do duelo com o São Bento, na noite desta quinta-feira. Um gol chorado (cuja autoria não foi reivindicada pelo zagueiro Vitor Hugo, já que a bola desviou no adversário), após cobrança de escanteio, deixou o placar do Pacaembu empatado por 2 a 2 depois de o time ter virado o primeiro tempo perdendo de virada.

Um resultado diferente do que se poderia imaginar aos cinco minutos, quando Gabriel Jesus balançou a rede pela primeira vez, mas comemorado pelos palmeirenses se levado em conta que, com os gols de Éder e Morais, o São Bento ficou bem perto de vencer.

Foto: Reprodução/Facebook



Nascido em Sorocaba, acompanha futebol desde os 8 anos e é apaixonado pelo europeu. Tem simpatia pelo Argentino e também gosta muito do Brasileiro. Basquete é outra opção boa.