Sam Bird lidera TL1 da Fórmula E em Buenos Aires

Bird foi o único piloto a andar abaixo de 1min10s na sessão que abriu o final de semana da Fórmula E em Buenos Aires

Nem pilotos da e.Dams, nem da Audi Sport. Sam Bird, com um carro da Virgin, foi o mais rápido no primeiro treino livre para a disputa do ePrix de Buenos Aires, quarta etapa da temporada 2015/2016 da Fórmula E. O britânico foi o único a conseguir andar abaixo da casa do 1min10s, registrando sua melhor volta em 1min09s913.

LEIA MAIS:
24h de Le Mans terá 60 carros no grid

A segunda colocação na atividade ficou com o alemão Daniel Abt, que obteve uma volta 0s389 mais lenta em relação a Bird nos segundos finais da atividade. Uma das surpresas da atividade foi Nelsinho Piquet aparecendo na terceira posição, com o errático carro do Team China, que ainda viu Oliver Turvey ser o quarto mais rápido.

Líderes do campeonato, Sébastien Buemi e Lucas di Grassi apareceram na quinta e sexta colocações, respectivamente. Ambos se concentraram apenas em somar o maior número de voltas possíveis, com o suíço marcando 23 voltas, uma a mais em relação ao brasileiro.

Quem não foi bem foi Bruno Senna, que marcou apenas o 16º tempo da atividade, superando apenas Nick Heidfeld, seu companheiro na equipe Mahindra, e Jean-Eric Vergne, que está doente e, ao menos no primeiro treino livre, não registrou tempos.

A sessão que abriu o sábado de Fórmula E na Argentina ainda contou com um bizarro acidente com Simona de Silvestro, que bateu seu carro da Andretti Autosport no momento em que saía do pit lane, provocando uma bandeira vermelha que durou 15 minutos.

Foto: Formula E



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.