Mercado da bola 2016: Santa Cruz acerta com meia-atacante ex-Cruzeiro e Porto

O Santa Cruz voltou a anunciar um reforço para a temporada, este para o setor de meio-campo do time coral. Trata-se de Leandro Lima, jogador revelado pelo Cruzeiro.

LEIA MAIS:
Veja os gols da vitória do Santa sobre o Flamengo, em amistoso

Leandro Lima desembarca na capital pernambucana após disputar as últimas quatro temporadas no futebol sul-coreano, onde defendeu o Daegu, entre 2012 e 2013 e o Jonmam Dragons, clube que defendia desde 2014.

No futebol brasileiro, o meia-atacante – atualmente de 30 anos – começou a se destacar durante o Sul-americano sub-20, em 2010, com a Seleção Brasileira. Revelado pelo São Caetano, Leandro Lima também jogou em Portugal, quando vestiu a camisa do União Leiria e Porto.

Ainda no Brasil, o meia defendeu o Cruzeiro, em 2010, em uma breve passagem de oito jogos e um gol. Em 2011, defendeu o Avaí no futebol nacional. No Santa Cruz, o atleta chega para reforçar o time no Pernambucano, Nordestão, Copa do Brasil e Série A.

Crédito da foto: Divulgação/Porto



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com