Santos empresta Jean Chera e mais 12 jogadores para a Portuguesa Santista

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Em dezembro de 2015, Santos e Portuguesa Santista já haviam acertado uma parceria para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Para ajudar no acesso o Peixe vai emprestar 13 jogadores para a Briosa, o mais conhecido é o jovem Jean Chera.

LEIA MAIS:
Vai voltar? Sem espaço no Grêmio, Werley pode retornar ao Santos
Ponte Preta x Santos: Confira a provável escalação do Peixe

Aos 20 anos, Chera chegou para a sua segunda passagem no Santos em setembro do ano passado, o atleta recebia uma ajuda de custo de cerca de R$ 920 reais, com o novo contrato assinado no começo do ano o meia passa a receber R$ 2 mil mensais, o novo vínculo é válido até dezembro de 2016. Em 2015 o jogador atuou pela categoria sub-23 e chegou a participar de alguns amistosos.

Além de Jean Chera outros atletas foram emprestados, os jogadores fazem parte do sub-23, ou Santos B, como é atualmente chamado pelo clube santista. Os jogadores que fazem parte desta categoria já ultrapassaram a idade limite para atuar no sub-20 e para adquirirem experiência e ritmo de jogo foram emprestados.

A Portuguesa Santista inicia a sua preparação para a temporada após o carnaval, no dia 11 de fevereiro (quinta-feira). Além dos atletas emprestados pelo Peixe a Briosa vai contar com jogadores revelados em sua categoria de base. O ex-jogador do alvinegro praiano, Robert também vai fazer parte da comissão técnica da equipe.

Veja a lista de jogadores emprestados pelo Santos

Goleiro
Felipe Costa

Zagueiros
Alisson
Venicio

Laterais
Gabriel Ardenghi
Gleison Silva
Marco Antonio
Lucas Ybom

Volantes
Kauê Rivera
Carlos Alberto

Meias
Patrick Gomes
Jean Chera

Atacantes
Caio Felipe
Silas Passos
Pedro Henrique Carvalho

 

Foto: Ivan Storti/Santos FC



Nagila Luz (22) é jornalista formada pela UNITAU.