Santos vence a primeira e quebra tabu contra a Ponte

Crédito da foto: Ivan Storti/Santos FC

Na noite desta quarta, o Santos venceu a Ponte Preta pelo placar de 2 a 0, em partida válida pelo Campeonato Paulista.

LEIA MAIS:
Contra desgaste físico, Dorival pode poupar jogadores para jogo de sábado

Com uma boa atuação de Gabriel, que marcou um gol e deu uma assistência para Ricardo Oliveira abrir o placar, o Santos venceu sua primeira partida no Campeonato Paulista e, de quebra, encerrou um jejum de vitórias no estádio Moisés Lucarelli – não vencia lá desde 2009.

O Santos construiu o placar ainda no primeiro tempo. Em jogada de contra-ataque, a bola sobrou para Gabriel na esquerda, que encontrou Ricardo Oliveira livre na pequena área para marcar seu primeiro gol em 2016.

Após boa jogada de Lucas Lima pela esquerda, o lateral da Ponte, Nino Paraíba, cometeu pênalti no meia santista. Gabriel assumiu a responsabilidade da cobrança e marcou seu segundo gol no campeonato. Vale lembrar que ele participou dos três gols do Santos no Paulistão – anotou gols contra o São Bernardo e Ponte Preta, e deu uma assistência para o tento de Ricardo Oliveira.

No segundo tempo, o time da casa esboçou uma reação com Felipe Azevedo. Em jogada irregular que o juiz não marcou impedimento, ele acertou uma bela cabeçada na trave de Vanderlei. A reação da Ponte Preta parou por aí: o Santos seguiu dominando a partida e também acertou uma bola na trave com Paulinho, após bela jogada de Ricardo Oliveira. Nada que pudesse mudar o placar e a vitória de 2 a 0 para a equipe santista.

Crédito da foto: Ivan Storti/Santos FC



Sou estudante de jornalismo e apaixonado pelo esporte, principalmente o Futebol e Tênis. Busco a cada dia me aprimorar e me tornar o melhor no que faço. Isso tudo para que o fã de esporte receba o melhor conteúdo sobre seu esporte ou time do coração.